terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marketing Divertido

                                                                                                                         popupcity.net
Vem, eu quero te mostrar
Existe um lugar pra gente ser feliz
Vamos juntos caminhar, correr, sorrir, brincar
Cantar e pedir bis
La la la la...



Tá certo que as vezes eu fico de bico com meu curso. Mas devo confessar q a publicidade consegue me conquistar com as coisas incrivelmente criativas e surpreendentes que eu vejo. Um exemplo disso são as duas ações da Volkswagen entituladas "The Fun Theory" e "Fast Lane".


The Fun Theory - A teoria da diversão, em português - foi uma forma de mostrar que, com um pouco de diversão na parada, pode-se melhorar certos hábitos das pessoas. Para isso, eles se apropriaram de ambientes que estão presentes na rotina da população para implantar essa super hiper mega idéia criativa. A primeira ação foi pegar uma estação de metrô com uma escada rolante e uma normal (onde, claro, a maioria subia pela rolante) e transformar em um ambiente, digamos... musical. Assistam o vídeo aew, é rapidinho:



O resultado disso foi que 66% das pessoas passaram a subir pela escada normal ao invés da escada rolante. Legal né? A Segunda ação foi criar a "lixeira mais funda do mundo". Eles implantaram um sensor de movimento. Quando a pessoa joga algo no lixo, ele emite um som de como se o objeto ainda estivesse caindo. Isso divertia as pessoas e fazia com que elas juntasse o lixo do chão pra tentar descobrir como aquilo acontecia. Olha ai:



Filé né? e esse aew, que incentivava as pessoas no processo de reciclagem? Eles criaram uma especie de "Game da coleta seletiva" e fizeram o maior sucesso. Olha aew!



Com o sucesso desses vídeos na internet, A Volks promoveu um concurso onde as pessoas poderiam mandar seus próprios projetos para a Fun Theory. Dá pra conferir, en inglês, no site da promo: http://www.thefuntheory.com/


Fast Lane - Faixa Rápida - foi uma ação pra lançar o novo Polo GTI. O conceito da campanha era o seguinte:


“Fast Lane é dedicado a todos aqueles que gostam de ir além do regular, que é curioso por coisas novas e que simplesmente gosta de acelerar tudo um pouco. FAST LANE - Dirigido por diversão”




As idéias super criativas você pode conferir nos vídeos abaixo:











Confesso que depois de ter assistido aos vídeos eu fiquei morrendo de inveja dessas pessoas e com uma vontade gigantesca de ter uma escada-piano no meu trabalho, lixeiras profundas e divertidas na universidade, elevadores-foguetes e escorrega-bundas no shopping e carrinhos com skates no supermercado em frente a minha casa. Sem dúvida Belém do Pará seria muito melhor e mais feliz.


Bom, é isso, gente! Desculpem pela demora nas atualizações, mas é que vida de escrava é assim mesmo.


Bjos amores!

2 comentários:

  1. Bacana, Su. Não custa nada sonhar. Realmente, Belém seria mais feliz. Mas o brasileiro é guerreiro e não desiste nunca. Saca só esse video. Como diria o autor: "Se tivermos criatividade, seremos ricos"
    Abs
    Heber Levi
    http://www.youtube.com/watch?v=d2Sq6zf_ua0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal e criativo!
    Só uma sugestão coloca um pouco de rosa hehehe
    Brincadeira, faça aqui como vc é mesmo. Deus te abençoe xauzin.

    ResponderExcluir