quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aqueles sonhos muitas vezes adiados...

                                                             www.caoesperto.com.br
Sou humano, tenho sonhos, faço planos
Como qualquer outro homem quero ser feliz
Mas os sonhos que eu tiver sei que posso realizar
Porque creio em Deus e Ele sempre cumpre o que diz
                                                      Sérgio Lopes - Sonhos


Hoje um amigo meu me fez uma pergunta:


- E aí linda, já decidiu o que fazer da vida?


Sei lá, quando alguém te pergunta isso, você sempre pensa logo em carreira ou algo do tipo. Eu dei uma resposta seguindo essa linha de raciocínio, porque, é lógico, ele queria saber exatamente sobre minha carreira. Mas eu fiquei pensando a respeito.

O caso é que existem coisas tão pequenas que desejamos fazer e nunca temos tempo porque estamos muito preocupados com nossa carreira e nosso futuro promissor... mas porque essas coisas pequenas não podem ser mais importantes do que trabalho, trabalho e trabalho? Não é que eu queira parar de trabalhar e virar hippie, não é isso. É que eu penso que deveríamos dar um pouco mais de importância a essas pequenas coisas, porque são essas mínimas coisas que podem fazer nossos dias mais completos. São elas que podem fazer com que possamos nos sentir pessoas inteiramente realizadas.

Pra não me estender muito, vou listar alguns dos pequenos desejos que, depois de passar a tarde toda pensando neles, resolvi que vou dar um jeitinho de realizar ao longo de minha humilde vida:

Obs: Os desejos não estão na minha ordem de preferência


01. Plantar uma ávore (não vale uma plantinha de nada, dessas que agente molha um feijãozinho no algodão, tem que ser uma de verdade);


02. Fazer um trabalho voluntário (especialmente com crianças);


03. Tocar com uma orquestra sinfônica, inicialmente, no Teatro da Paz. (depois nos outros do Brasil e mundo afora);


04. Fazer um boneco de neve (coisa de quem mora em um forno gigante);


05. Ser mãe e esposa (clichê, mas é uma das coisas que mais desejo);


06. Ter um cão Basset que nem o da foto acima (gente, eu só tenho medo de cachorros de rua ou que corram latindo atrás de mim);


07. Fazer a obra de Deus e ver os frutos (sempre, todos os dias);


08. Compor uma música (pelo menos hoje, isso é um desafio);


09. Aprender a tocar violão (direitinho, não vale só arranhar);


10. Fazer um tour por todas as regioes do Brasil e conhecer toda essa diversidade cultural (de que  adianta ir pro exterior se nem nosso país agente conhece?)


Bom, claro q eu tenho muitos outros desejos, mas esses são os que me vieram na cabeça agora. E você? já pensou em realizar seus desejos mais singelos? Já pensou quantas oportunidades de se sentir mais completo você deixou passar?

Bjos amores!

3 comentários:

  1. há, esse post parece que foi pra mim hoje!
    Tbm tô com uma listinha de coisas, mas tem umas bestas, tipo: tirar identidade e cpf de novo!
    hauhauhauhaua

    E o 10 eu suuuper apóio, nosso país é lindo mesmo!
    Assim que eu puder tbm quero viajar por aqui mesmo, pelo Brasil.

    bjus Meni!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post... Realmente paro pra pensar e vejo que são pequenas coisas simples da vida que nos dão sentido de prosseguir...
    P.S: Nem sempre dá pra gente conhecer o nosso país todinho antes de conhecer outros hehehehe... na maioria das vezes, a vida toma rumos totalmente avessos aos que a gente toma como prioritários, mas vou fazer minha lista tbm!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post... Realmente paro pra pensar e vejo que são pequenas coisas simples da vida que nos dão sentido de prosseguir...
    P.S: Nem sempre dá pra gente conhecer o nosso país todinho antes de conhecer outros países hehehehe... na maioria das vezes, a vida toma rumos totalmente avessos aos que a gente toma como prioritários, mas vou fazer minha lista tbm!!!
    Bjus

    ResponderExcluir